17 de dez. de 2014

Seleção Norueguesa de Futebol


Fala galera, estamos de volta (ou quase)! Dessa vez é mais um desafio da Federação de Mockups, com um tema que tem amplo leque de opções e ideias. Como curiosidade, a seleção norueguesa é uma das poucas no mundo que nunca perderam pra seleção brasileira: foram 4 partidas, duas vitórias da seleção norueguesa (uma delas na Copa do Mundo de 98) e dois empates em 1x1.

A camisa titular traz como tema os vikings, que habitavam a região escandinava. As faixas na manga são uma referência à bandeira da Noruega. No peito há uma faixa em marca d'água com uma arte viking, assim como outra marca d'água acima do escudo, só que essa é reflexiva. Na parte de trás, na altura da nuca, há mais uma representação viking aliada à bandeira do país.


A camisa alternativa é uma referência ao clima do país. Durante o verão, graças ao ar quente e a Corrente do Golfo, a temperatura fica na casa dos 25ºC. Já no inverno, a maior parte da Noruega se transforma em um paraíso coberto de neve, chegando à casa de -40ºC. Na camisa, essa variação de temperatura é representada por uma arte que imita uma calota de gelo sobre o oceano. A parte congelada é trincada e há várias calotas de gelo sobre a parte que representa o oceano, demonstrando a mudança de temperatura durante as estações do país.