16 de dez. de 2013

2ª Fase do Torneio Koost Sports de Design Esportivo


Salve galera! O nosso torneio de design esportivo chega a segunda fase e caso você queira descobrir quem foram os classificados, basta ir a nossa fan page.

Saímos da Itália e viajamos rumo ao norte em direção a terra do chopp e do chucrute, mais precisamente para a cidade de Leverkusen, onde trabalharemos com o Bayer que leva o nome da cidade.

"O Bayer 04 Leverkusen passou para a próxima fase da Uefa Champions League 13/14, onde enfrentará o milionário Paris Saint-Germain, decidindo o jogo na casa dos adversários. A diretoria de marketing do clube contatou a empresa alemã Adidas, fornecedora de material esportivo do clube, dizendo que tinha um projeto de marketing com o objetivo final de fazer com que a torcida do clube “invada” o estádio Parc des Princes no jogo decisivo, não importando o resultado do primeiro jogo. Segue um trecho do e-mail enviado pelo clube:
“[...] a ideia era criar um uniforme para o torcedor, mas que seria usado pelo clube nessa partida e eventualmente no resto da competição. Caso o clube surpreenda as expectativas, o uniforme poderia se tornar histórico para o clube algum dia. Os jogadores seriam os super-herois que levariam o clube às glórias ou a uma honrada disputa em campo. [...]”
Sendo assim, a Adidas resolveu lhe contratar para que crie duas camisas, uma de goleiro e uma para os jogadores de linha, seguindo as especificações abaixo:
         A)     Uniforme de linha
1 – Como será uma camisa que vai ser usada na partida fora de casa contra o Paris Saint-Germain, ela deve ter um tom de cor predominante que não se confunda com o azul marinho do uniforme do time adversário;
2 – “Não devemos viver do passado”. A ideia é criar um uniforme que possa vir a ser histórico para o clube algum dia. Portanto, não deve ser um uniforme que faça referência direta a qualquer outra camisa histórica do clube, ou seja, a inspiração não deve vir de um uniforme que marcou a conquista de um título ou uma era gloriosa do clube. Eventualmente, qualquer outro uniforme antigo do clube que não se encaixe nesse perfil pode vir a ser usado como base;
3 – A camisa deve seguir os padrões Adidas: As três listras devem estar presentes nas mangas, seja em cores diferentes ou na mesma cor predominante da camisa, respeitando apenas o espaço para os patchs. Como é um uniforme único, a empresa te deu liberdade de criação: você pode optar tanto por usar um template atual da marca (da última temporada ou os que serão usados na Copa do Mundo) ou pode criar um novo, desde que o mesmo respeite os cortes padrões da Adidas. A tipografia (nome + número) pode ser a usada pelo clube atualmente, a nova fonte da Adidas para a Copa do Mundo ou uma criada exclusivamente para a ocasião.
4 – O desenho deve ser exatamente como será a camisa de jogo: deve ter os patchs atuais da Champions League (assim como o patch da Uefa Respect), patrocinador atual do clube usado na competição e também um Match Day, inscrição estampada pelo clube na camisa informando a partida, dia e estádio que ela será disputada. A arte do Match Day é livre, bem como sua posição, desde que fique na altura do tórax;
5 – “Criatividade conta ponto”. A camisa não deve fugir da ideia da diretoria do clube no trecho do e-mail descrito acima. A camisa deve encaixar também na estratégia de marketing de fazer com que os torcedores “invadam” o estádio do PSG.
          B)      Uniforme do goleiro
1 – O uniforme deve ser de cor predominante diferente da que você escolheu para o uniforme de linha, da cor do uniforme do PSG (azul marinho), da cor do uniforme da arbitragem (amarelo) e da cor do uniforme de goleiro do PSG (verde);
2 – Segue as mesmas regras do uniforme de linha quanto ao modelo usado: pode ser tanto um oficial da Adidas quanto um modelo novo. Também deve ter as mesmas características descritas no item 4 do uniforme de linha;
3 – O clube quer que os jogadores sejam lembrados como herois e, como sabemos bem, o goleiro pode vir a ser um desses salvadores do clube. Por isso o uniforme também deve seguir as mesmas características que você criou para o uniforme de linha."

As regras são as mesmas da primeira fase. Os desenhos devem ser enviados até o dia 19/01/2014 para o meu e-mail pessoal (thiago_dbf@hotmail.com) ou para a nossa fan page no Facebook. Os 4 melhores classificados avançam a próxima fase. Boa sorte!



Nenhum comentário:

Postar um comentário