2 de nov. de 2013

Tormeio Koost Sports de Design Esportivo - 1ª Fase em curso!


Salve galera! Foi dada a largada pra edição piloto do torneio de design esportivo da Koost Sports. Por que piloto? Pois é um teste de um futuro torneio mais abrangente que pretendo fazer ano que vem. Como eu disse no post passado sobre o formato e as regras desse torneio, esse post será para divulgar os participantes e o tema da primeira fase.

PARTICIPANTES:
Cláudio Cruz, do blog DaCruz Sports;
Matheus Lira, do blog Fiori Design;
Guilherme Milani, do blog MidSports;
Júnior Rocha, do blog Grêmio Kits;
John Rafael, do blog JRD Athletic;
Roscellino Neto, do blog RN Kits;
Willian Delfim, do blog Willian Kit;
Marcel Vasconcelos, do blog M Sports;
Matteus de Carvalho Mouta, do blog Oak Sports;
Yuri Santos, do blog YS Football Design;
Jucelino Lopes, do blog Crown Sports;
Lucas Ramos, do blog Ramos Kits.

PRIMEIRA FASE:
A primeira fase terão 12 participantes, onde os 8 mais bem classificados avançam para a próxima fase. 

TEMA:
Peço, principalmente para os participantes do torneio, para ficarem atentos nas regras da primeira fase, pois caso uma das exigências não seja cumprida acarreta em WO:

"Você foi contratado pela Macron e já no seu primeiro trabalho ficará encarregado de criar um uniforme alternativo para o Napoli, da Itália, a fim de ser usado nos jogos da Uefa Champions League. Os diretores de marketing do clube estabeleceram uma série de normas a serem cumpridas pelos designers da fornecedora a fim de que o uniforme se encaixe nas exigências do clube. São elas:

1 - A cor principal do uniforme não deve ser azul claro nem branco, já que essas são as cores dos atuais uniformes titular e visitante;
2 - O escudo do clube deve ficar na omoplata e em tamanho reduzido, assim como é nos dois primeiros uniformes do clube;
3 - O patrocinador deve ter seu formato e cores respeitadas, assim como sua posição no uniforme;
4 - Não é obrigatório, porém o clube também desejaria uma tipografia exclusiva para tal;
5 - Como os uniformes do Napoli na UCL são todos na mesma cor (camisa, short e meião), não é obrigatório a inclusão do desenho do short e do meião, mas caso queiram estes mesmos devem ser da mesma cor da camisa.
6 - A camisa precisa ter alguma referência à bandeira italiana. Onde colocá-la fica a critério do designer.

Com as informações do clube na mesa, a Macron também passou suas próprias exigências para o uniforme:

1 - O designer tem liberdade de criação, ou seja, você pode tanto usar um template existente da marca como criar um novo, desde que obedeça as regras citadas à seguir;
2 - O logotipo da Macron precisa ser estampado na frente da camisa, podendo ser no centro, no lado direito ou em qualquer lugar desde que o mesmo não fique abaixo da linha do escudo. O logo individual também precisa estar nas mangas, obviamente respeitando o espaço para a inserção dos patchs da UCL que entrarão na parte mais baixa da manga (não é obrigatório a colocação dos patchs na camisa, porém o espaço deve ser respeitado);

Essas são nossas exigências, agora é com você!"

ENVIO E PRAZO:
O prazo para envio dos mockups é até dia 1º de Dezembro. Porém, caso todos os participantes enviem suas coleções antes do término do prazo, haverá um adiantamento das datas. Os mockups devem ser enviados para o e-mail thiago_dbf@hotmail.com e serão todos postados neste blog que vos fala.

VOTAÇÃO:
Ao final do prazo (ou quando todos enviarem seus mockups), a votação será nos moldes das competições da Federação dos Mockups. Mais detalhes ao término do prazo de envio.

É isso. Agora cada um vai sentir na pele tudo que um designer esportivo passa pra poder atender aos desejos tanto da empresa quanto do clube. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário